
Carregando...
 
 Descrição do produto
Alguns livros do SALDÃO podem apresentar rasuras a caneta, estar com o papel amarelo devido ao tempo de uso, avaria na capa e outras imperfeições.
Autor: Janice Anderson
Isbn: 8500000651
Editora: Ediouro
Assunto: Direito
Edição: 1ª Ed
Ano: 1997
Pág:79
Formato: 21 x 21 cm
Sinopse
O Impressionismo, tendência artística surgida a partir do século XIX, tem como escopo a própria impressão dos seus representantes ao retratarem uma cena. Não é incomum a grande atenção dada à incidência da luz e da sombra, uma vez que a maioria das obras era pintada ao ar livre. Isso é tão importante que Eugene Boudin disse a Monet que ?tudo o que é pintado diretamente e no local tem uma força, um vigor e uma vivacidade de toque que jamais poderão ser obtidos no estúdio; três pinceladas da natureza valem mais do que dois dias de trabalho no estúdio, sobre o cavalete?. *
O nome ?Impressionismo? vem justamente da impressão do pintor sobre o que está sendo pintado, e a luz, assim como a cor e a sombra, são importantes partes disto, suas verdadeiras matérias-primas. Tanto é que não raro os artistas costumavam pintar a mesma cena em momentos distintos do dia e, até mesmo, em diferentes estações do ano, justamente para transpor para a tela o que os olhos conseguiam ver e transmitir à mente.
Todas estas informações - e outras mais - o leitor encontra no livro ?A Arte dos Impressionistas?, de Janice Anderson. A obra traz breves, mas ricas, informações sobre o surgimento do movimento para, logo após, deleitar o leitor com belíssimas imagens das obras dos mais importantes artistas, como Claude Monet, Edouard Manet, Vincent van Gogh, Alfred Sisley, Paul Cézanne, Edgar Degas, Camille Pissarro, Paul Gauguin, entre outros não menos importantes. Ao lado de cada tela, a autora traça um pequeno histórico sobre o artista e tece comentários acerca da obra.
