
Carregando...

Descrição do produto
Autor: Hilário Franco
Isbn: 852242215x
Editora: Atlas
Assunto: Contabilidade
Edição: 1ª Edição
Ano: 1999
Pág: 400
Formato: 17 x 24 Brochura
Sinopse:
Este livro objetiva divulgar os temas apresentados e discutidos no XV Congresso Mundial de Contadores, que refletiam a influência da globalização na economia mundial. O evento, realizado em Paris de 26 a 29 de outubro de 1997, evidenciou a relevância da Contabilidade na conjuntura atual. O comparecimento de 4.700 profissionais demonstrou a preocupação de contadores e de autoridades econômicas mundiais quanto aos destinos e ás perspectivas de progresso e de consolidação da profissão contábil.
Ressalta-se que os textos aqui publicados são resultado da iniciativa do professor Hilário Franco, que traduziu, compactou e interpretou as ideias e manifestações de cada um dos oradores. Foram aproximadamente 100 pronunciamentos, todos feitos por representantes de grandes empresas e presidentes e diretores das maiores entidades de contabilidade e auditoria do mundo, além de 20 discursos, proferidos nas seções plenárias do Congresso, incluindo o de encerramento, do Presidente da República da França, Jacques Chirac.
O autor faz comentários dos pronunciamentos em cada uma das seções plenárias e em cada um dos grupos de trabalho, comparando as condições da profissões contábil no Brasil com a existente em outros países. Ao final de cada tema, acrescentou comentários sob o título Notas do Redator, designação criada para identificar que se trata de um texto compilado, traduzido e resenhado dos trabalhos julgados relevantes para os contabilistas brasileiros.