Oferta
Foto 1 - Estudos de Combate à Pirataria - Em Homenagem ao Desembargador Luiz Fernando Gama Pellegrini

Estudos de Combate à Pirataria - Em Homenagem ao Desembargador Luiz Fernando Gama Pellegrini

Cód.: 9788589917780
R$151,00
R$ 105,70

Carregando...

Descrição do produto

Autor: Eduardo Salles Pimenta
Isbn: 9788589917780
Editora: Letras Jurídicas
Assunto: Direitos Autorais
Edição: 1ª Edição
Ano: 2011
Pág: 652
Formato: 16 x 23 Brochura

 

Sinopse

ESTUDOS DE COMBATE À PIRATARIA, em homenagem ao Des. Luiz Fernando Gama Pellegrini apresenta para o cenário jurídico nacional a exposição de pesquisadores acerca da visão preventiva e repressiva, sobre o plano sócio-jurídico-econômico da questão. Notórias são as ações violadoras de direitos autorais praticadas pelo uso desautorizado, como também o excesso no exercício de direito praticado pelos representantes de autores ou titulares de direitos autorais. 
A PIRATARIA é prevista pelo Decreto 5.244/2004, que no parágrafo único de seu artigo 1º a define como sendo atos violadores da Lei 9.609 e da Lei 9.610. A amplitude das ações a tipificar o ato de pirataria alcança o uso, dentre outras criações, de obras audiovisuais, softwares, obras de artes plásticas, músicas e textos, em linguagem analógica ou digital.
Neste estudo encontram-se as reflexões de Doutores, Mestres, Graduados e Líderes de Entidades Associativas, que confrontam o fato à lei e apontam seus reflexos.
Trata-se de uma excelente fonte de consulta para todos aqueles que, militando na área jurídica ou em todas as demais áreas afetas à propriedade intelectual, se empenham no combate à PIRATARIA, colocando o Autor/Criador acima de sua obra e como peça fundamental e principal da evolução cultural
de qualquer sociedade que almeja desenvolver-se legalmente.