História das Doutrinas Econômicas

Cód.: 8522419043
R$ 18,00

Carregando...

Descrição do produto

Autor: Paul Hugon

Isbn: 8522419043
Editora: Atlas
Assunto: Economia 
Edição:
 14ª Edição
Ano: 1984
Pág: 432
Formato: 15 x 22 Brochura

 

Sinopse:

Esta obra focaliza as doutrinas prevalecentes em cada época a partir de toda estrutura cultural e organizacional, em que se destacam os elementos sócias, econômicos e políticos que melhor possam caracterizá-la. A doutrina econômica então desenvolvida resulta, por sua natureza, como uma síntese de ideias pertinentes aos mais diversos domínios.

Fiel a essa colocação, Paul Hugon une as vantagens da narração histórica á interdependência existente entre os principais problemas econômicos observados e as doutrinas e diretrizes políticas formuladas para enfrenta-los.

A linhagem histórica e analítica de sua obra é mantida ao longo de uma sistemática e cronológica exposição, que se inicia com o estudo do pensamento econômico da Antiguidade e da Idade Média, passando pelas correntes Mercantilistas, pela tradição Liberal-Individualista e pelas reações do Socialismo desenvolvidas no Século XIX, até chegar ás manifestações mais recentes, representadas pelos supostos doutrinários do Intervencionismo, cujo expoente, nas economias ocidentais, foi John Maynard Keynes.