
Carregando...

Descrição do produto
Autor: Geraldo Luiz Vianna
Isbn: 9788538403784
Editora: Del Rey
Assunto: Direito à saúde
Edição: 1ª Edição
Ano: 2014
Pág: 184
Formato: 14 x 21 Brochura
Sinopse
'A judicialização da Saúde Suplementar é um capítulo muito pouco estudado pela doutrina brasileira - que normalmente se dedica apenas à saúde pública -, daí a impotância do trabalho do Dr. Geraldo Vianna, que pavimentou uma doutrina a respeito dos problemas e desafios, mostrando os excessos e os acertos do judiciário quando trata da matéria.
(...)
Se a saúde é um direito fundamental, há que se lembrar, como desenvolvido pelo autor, que há outros direitos igualmente fundamentais, como o respeito ao 'ato jurídico perfeito', por exemplo, que será desrespeitado todas as vezes que o Judiciário impõe a Planos de Saúde obrigações novas, criadas por leis posteriores ao fechamento de cotratos. Este é um dos casos sobre o qual a autor dedicará amplo estudo sobre a legislação e jurisprudência, mostrando um descompasso destas para com a Constituição.
Seu estudo é obra de referência para todosos que queiram compreender a discussão atual acerca da judicialização da Saúde como um todo, mas principalmente, a Judicialização da Saúde Suplementar em particular e o contraponto aos pproblemas e desafios aceerca da discricionariedade judicial no tratamento desta temática.'