
Carregando...
Oferta
-20%
Descrição do produto
Autor: Octavia E. Butler
Isbn: 9786586015362
Editora: Morro Branco
Assunto: Direito
Edição: 1ª Ed.
Ano:2021
Pág:384
Formato:14 x 21 cm
Sinopse
O livro é o primeiro (de acordo com a cronologia da história, não da cronologia do lançamento) da série O Padronista. Nele, conhecemos dois seres antigos que, ao se encontrarem, entrelaçam sua história e estão prestes a mudar o mundo.
Anyanwu vivia tranquilamente em uma aldeia na floresta africana, no século XVII. Naquela altura, ela já tinha cerca de 300 anos de vida. Doro, um homem imortal, está vagando pela região quando sente uma energia diferente, algo que ele vem procurando e que chama de "semente originária", ou seja: os primeiros de uma geração poderosa. Ele vai até ela, a seduz, a leva consigo para o "novo mundo", e a apresenta a novas pessoas, novos costumes, novas situações.
Anyanwu é uma metamorfa. Assim que entra em contato com outros corpos, ela pode se transformar neles. E pode também escanear seu próprio corpo e descobrir se há algo de errado com ela. Doro, por sua vez, é um tipo de espírito, que passa de corpo em corpo utilizando-os como recipientes, fazendo com que cada um seja sua casa por um breve período.
Doro é um homem ardiloso. Sua intenção na terra, desde que morreu quando era muito jovem (há mais de três milênios), é formar um grupo de pessoas que se aproximem a ele em poder, mantendo todos sob controle, para que lhe sirvam como for melhor. Ele faz casamentos, uniões e acasalamentos entre pessoas em que sente poderes e faz com que essas crianças cresçam em segurança, até que elas mesmas possam gerar outros filhos, e esses filhos outros filhos, até que sua prole seja tão vasta e (quase) tão poderosa quanto ele mesmo, para que possam servi-lo como ele achar que devem.
O que Doro não esperava era que Anyanwu é uma mulher extremamente poderosa e que não gosta de abaixar a cabeça para ninguém. De início, ela até cede aos caprichos e mandos de Doro, mas se cansa de perder filho após filho, amigo atrás de amigo, sempre estando com medo do que Doro poderia fazer a ela.